Cidades

Motoristas de ônibus protestam após demissão em massa em Rio Bonito

Motoristas da empresa de transporte coletivo São Geraldo, do município de Rio Bonito, realizam um protesto, na manhã desta segunda-feira (22), em frente à prefeitura, no bairro Mangueirinha. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Trasportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac), todos os motoristas estão de aviso prévio e a forma de pagamento proposta pela empresa foi o motivo da manifestação.

De acordo com o Sintronac, a São Geraldo é de concessão da Prefeitura de Rio Bonito, mas o dono da viação decidu entregar a mesma devido a queda no faturamento, que teria sido causada após a liberação de vans e outros transportes coletivos na cidade. Por isso, o empresário teria demitido todos os motoristas e proposto o pagamento da rescisão em 24 vezes.

Ainda segundo o sindicato, eles entraram com um ofício no Ministério Público para que os direitos dos funcionários sejam garantidos, pois não aprovam a proposta. Além disso, o Sintronac informou que podem realizar também um pedido de penhora de bens antecipados para garantir a rescisão contratual e todos os direitos legais dos trabalhadores.

Procurada, a prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto.

< Carla, Fiuk ou Rodolffo: quem será eliminado do BBB 21? Agentes de segurança do Rio terão câmeras nos uniformes <